quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

'POVO DE ROMA!

Deus criou o Homem.
O Homem criou Nero.
E Nero criou a DANÇA DA MANIVELA!'




Chegou a melhor época do ano!
Pelo menos para mim.
ADORO o mês de dezembro!
ADORO natal!

Mas não estou tão feliz como eu esperava estar. Por isso estou me sentindo meio Charlie Brown nesses últimos dias.

Será gases?
Será o fígado?
Será a idade?

Nessa época, eu sempre me diverti comprando presentes e os embalando das maneiras mais diversas. Mas nem pra isso eu estou animada. Acho que o fato de trabalhar em um shopping e estar a ponto de perder o juízo por causa do consumismo desenfreado que é despertado nas pessoas junto com o espírito natalino, o que me obriga a trabalhar dobrado nessa época, fez com que eu ficasse um pouco desgostosa com a data. Mas eis que me empolgo com algo: montar um cd com músicas que eu gosto para o meu amigo secreto na comunidade 'Que Legal'! De início, confesso, estava com uma pusta preguiça de começar o cd mas quando comecei gostei tanto que fiz dois! Pura diversão!

Top 5 das músicas que foram as primeiras a serem cogitadas para o cd do amigo secreto da Que Legal:

Dança da Manivela: Asa de Águia - Me lembra da versão tosca em inglês que eu ouvi dos meus amigos quando fazia ETE. O título da música ficou 'Dance of handcandle'. Da onde tiraram isso? Manivela = mão + vela ou seja hand + candle = handcandle, quase o mesmo truque usado para butterfly... ou não. E traduziram a letra também é claro: 'here is hot, here is cold, very hot, here is cold. Touch her little face, touch her little tits, touch her little knees...' e por aí vai. Já não consigo mais lembrar da letra! Eu choro de rir quando eu escuto essa música, é vero.

There she goes my beautiful world: Nick Cave & The Bad Seeds - Simplesmente AMO! Essa música é fodástica. Primeiro eu fiquei mega feliz pelo álbum duplo 'Abattoir Blues/The Lyre of Orpheus'. Nick Cave a granel! Ótimo! Depois de escutar os dois cds, fiquei fascinada por essa música e quando vi o Nick no programa do Jools Holland cantando-a quase chorei. Acho que quando eu assistir a um show dele e vê-lo, em carne e osso, cantando essa música, eu morro! Mentira, acho que vou morrer quando chegar em 'Do you love me' (que também consta em um dos cds)...

Iron Man: Black Sabbath - Não tem muito o que dizer né? Para mim, a existência do Black Sabbath já valeu por essa música. FODA!

Cadê você: Odair José - É mais forte do que eu. Gosto das músicas dele e ponto
Tem gosto pra tudo nesse mundo, não é verdade minha gente?
Ah, é claro que também tem 'A noite mais linda do mundo' no cd.

Naked girl falling down the stairs: The Cramps - Nem lembro mais como e quando virei fã da banda. Só sei que agora não vivo sem e que sonho com um show deles no Charcot em um futuro próximo.

Isso foi uma pequena mostra.
Agora imagine as outras 40 músicas que eu distribuí nos dois cds!
Total Notionless!


Beijão Cleópatra!