sábado, 17 de maio de 2008

Saudades/Desilusão



Sabe a nova estratégia de marketing da Mastercard que as pessoas podem mandar o momento que não tem preço delas?


Toda vez que eu tenho a infelicidade de ver isso eu me penso no meu momento sem preço. O de rever meus pais, minha cidade, meus amigos, minhca casa, minha cadela, os lugares que por 15 anos frequentei e que fazem parte de mim.


Claro que não vivo de nostalgia, mas não é um sonho americano sair de casa para fazer universidade. Na realidade, é que mostra a realidade. O quanto as pessoas são mediocres e infantis, essa parte dói. Já que se sai de casa com o pensamento que de rodeado de pessoas maduras e inteligentes a saudade e a lembrança de que sua casa está ha mais de 3 mil quilometros é praticamente esquecida.


Intrigas, fofoquinhas e a ignorancia prevalecem, isso, até mesmo na universidade é uma grande maioria. O que brocha, horrores. Pra compensar isso e a saudade de casa faço o possivel para ocupar minha mente e meu corpo sem gastar muito dinheiro (controlar o dinheiro é uma das realidades ao se sair de casa), e como a vida e a sua carreira é construida a partir do seu nome, nada mais lógico do que começar a trabalhar na construção do mesmo. Sou monitoria voluntária numa Oficina de Criação de Pipas com crianças, faço o máximo possivel para receber a maior quantidade possivel de trabalho lá, nos trabalhos da aula normal também, já que falaram que eu queria fazer tudo até, mas. É preciso de alguém com vontade e pé no chão.


Ninguém vive nesse mundo viajando na maionese, isso, meu caro, é impossivel. Projetos a serem realizados em 2 semanas estourando DEVEM ser realizados com a maior simplicidade e ergonomia possivel, não dá para criar 10 mil coisas desnecessárias!Isso me irrita. A falta de noção da realidade, do tempo, do custo/beneficio. Meu Deus, e essas pessoas se gabam de si mesmas! Muito! Inteligência não é aquilo legal que você viu na internet ou no Discovery Channel. Não é falar tudo o que sabe, saber as palavras do dicionário, simplesmente não é!


Inteligência é saber usar sabiamente todo o seu repertório. Muito fácil e ainda assim, conseguem complicar a vida!