terça-feira, 17 de junho de 2008

Baby come back!

Quem consegue adivinhar quem é a mini Minnie Mouse da foto?










A mini Minnie Mouse é a Amy Winehouse.
Amy já foi uma garotinha de olhar distante e ingênuo. É triste saber que a cantora incrível e criativa e brilhante que é Amy, que hoje se encontra na beira do fundo do poço, já foi um dia assim - uma menininha meiga, fofa, feliz e cheia de sonhos. Essa história se repete, sim, porque já teve um cara que foi o menininho meigo, fofo, feliz e cheio de sonhos que virou um insano drogado e cuja música eu sou muito fã : IGGY POP. E quem é fã de Iggy Pop sabe reconhecer de longe suas crias artísticas , e uma das mais célebres é Amy.
Porque um dia Amy já foi assim:

Sim, assim. Bonitona, cabelo sedoso, chiquérrima, praticamente uma socialite. E quem diria que a moça que era La finesse inglesa ia passar disso...

.... para isso?

Eu sinceramente gostaria de entender qual foi o gap emocional-financeiro-circunstancial que fez Amy dar essa queda tão grande de nível em sua vida. Que as drogas tiveram um papel muito importante nisso tudo, a gente sabe, mas eu gostaria de saber a base psicológica de tudo isso. Alguma coisa aconteceu dentro da mente da moça, e na nossa mente só fica a dúvida do que foi.
Enquanto eu via essas fotos, essa retrospectiva da vida de Amy, vi que ela foi uma adolescente normal, feliz, que tirava aquelas fotos mostrando a língua como qualquer um de nós já tirou, que foi a criança com roupinhas feitas pela avó, que vivia com o cabelo despenteado tal como nós vivíamos quando crianças, que fazia quase tudo que a gente fazia. Que era igual aquela nossa amiga , a nossa prima, a nossa vizinha.


E hoje ficou assim. Amy está jogando uma vida de talento e de genialidade musical fora, tudo por causa de seus fantasmas pessoais. E isso é angustiante. Temo que ela vire outra Iggy Pop, outra mente genial que se perdeu em meio a seus vícios, sua vida conturbada, e às chacotas que sofria todo dia. Amy Winehouse é a chacota mundial, o que é um horror. Amy é um dentre tantos outros gênios incompreendidos e auto-destrutivos da música. A história se repete.


Quanto mais sei sobre Amy, mais quero que ela saia dessa. Ela é totalmente incrível.

Amy, come back , baby! Recolha seus cacos e volte, com suas neuras e suas brincadeiras, com seus doces e seus amargos, mas volte a ser Amy e deixe-nos felizes por você, por seu talento, e por sua loucura tão genial.