sexta-feira, 28 de setembro de 2007

O pote de sorvete induz à solidão.



Tem coisa melhor do que chegar em casa super cansado da faculdade ou do trabalho e ir direto atacar um pote de sorvete?

Quadrado, enorme, 2 litros de puro prazer gelado.

Imagine-se num momento deprê: Você senta, sozinho, com aquele pote de sorvete e uma colher. Todo aquele sentimento de vazio vai embora por um momento, todo o sentimento de perda vai pro espaço, e o que se tem é uma sensação de preenchimento.

Quer coisa melhor que um pote de sorvete junto com uma sessão star wars num final de semana vazio na agenda?

Naquelas manhãs chuvosas detestáveis, abrir a geladeira e se deparar com um potão de sorvete prontinho pra ser devorado, parece que todo o cinza do dia vai embora e te deixa em paz.

Pode ser de flocos, hum, flocos, estalinhos na boca, crocante!

Pode ser de chocolate, morango ou creme, mas JAMAIS os três juntos, afinal, o napolitano não é um sabor aceitável, quando derrete é uma meleca de cor indefinida que pouquíssimas pessoas apreciam como se fosse um néctar divino.

A relação com o pote de sorvete é de companheirismo. Ele te dá todo prazer necessário, e ele só pede um pouquinho de atenção, pedindo pra que você não deixe derreter. Você não precisa de mais ninguém, só do seu pote de sorvete.

Mas cuidado, assim como num namoro, nesse tipo de relação um pode se tornar escravo do outro, e parar de ver pessoas, e passar a ter somente a companhia do outro, o que é muito prejudicial. Toda a vida social vai pro lixo, e você passa a viver em função do pote de sorvete, que pode inclusive te fazer engordar.

Aí, quando você estiver em depressão pós pote de sorvete, quem poderá lhe ajudar?

Nenhum comentário: