sábado, 28 de julho de 2007

Bitch on fire!!!!!



Esse não é um post triste, apesar de estar falando sobre uma pessoa que não está mais aqui. É um post pra lembrar que mesmo longe as pessoas ainda nos fazem feliz.

Ano passado perdi um grande amigo, o Renato. Nos conhecemos assim, por acaso, e a amizade foi crescendo a passos largos. Em um ano nos víamos todo fim de semana e sentíamos saudades durante a semana que passávamos separados pelas tarefas de cada um. Ele era daquelas pessoas que cativam pela simplicidade. Simplicidade de vida, simplicidade de sentimentos. Formamos um grupo de amigos que se divertia em qualquer lugar, à qualquer hora. Era só se encontrar que os problemas acabavam e a vida se tornava bela e alegre.

Na última vez que nos encontramos fomos à praia, sentamos na areia e vimos o pôr do sol. Coisa tão corriqueira que normalmente não é tãoapreciada por quem vive perto da praia e vê essa paisagem todo santo dia. Mas ele não era assim, sempre que via o pôr do sol na praia comentava como isso era uma das coisas mais bonitas do mundo e ficavaali, sentado, vendo o sol ir embora. E logo depois sugeria alguma coisa incrível pra fazermos.

Nossas festas eram sempre as melhores do mundo. Nossas piadas as mais engraçadas. Nossas brincadeiras as mais divertidas. Passamos juntos a melhor noite de nossas vidas, dia 22 dedezembro de 2005. E sempre comentávamos como aquele dia seria insuperável. E agora será MESMO insuperável, porque ele não está mais aqui.

Tenho saudade dele elogiando meus trabalhos, mesmo os mais simples. Uma vez fiz um trabalho pro "Green Day" na cultura inglesa. Era um cartaz com um cara de terno jogando um balde de petróleo no globo terrestre. Tirei uma foto e botei nofotolog , e ele adorou. Minhas havaianas pintadas para aula de cor da faculdade foram muito elogiadas. Hoje quando termino um trabalho penso o que ele iria dizer. Se ele iria gostar e se ia pedir que eu desse pra ele meus trabalhos, ou que eu fizesse um desenho pra ele. (E olha q eu nem desenho tão bem assim).

Tenho saudade dele pulando na frente das fotos dos outros. De quando ele raspava a cabeça máquina 1 "pra chocar a sociedade" com a cicatriz ENORME que ele tinha na cabeça. Tenho saudade de ouvir pela milionésima vez a história do acidente de moto e dele pegando a mão das pessoas e botando no rosto pra mostrar as placas de titânio que ele tinha na cabeça, e das pessoas perguntando se quando ele entrava no banco apitava.

hahaha Tenho saudade dos vídeos sem noção que ele fazia nas festas, das fotos do show da Miss Kittin que ele nunca me mandou e do montinho que ele fez em mim quando deu meia noite e era meu aniversário.

Ele tinha resposta pra todas as perguntas. Aquele cabeção era muito inteligente! E eu zoava dizendo que ele era viciado em Discovery Channel.

E mais do que tudo, tenho saudade do abraço interminável que ele dava quando me encontrava. E dele me chamando de Larica.

Evito lembrar dele com tristeza porque ele não era assim. A saudade bate nos momentos mais diversos. A única coisa que me faz feliz é que ele sabia que era importante pra mim.

Hoje quando lembro dele, seja porque vi uma loja de motos ou porque ouvi uma música que me lembra ele, em qualquer lugar que estou sempre abro um sorriso enorme e me bate uma saudade imensa que eu sei que nunca vai passar. Esteja aonde estiver, ele ainda me faz sorrir.

Nenhum comentário: