sábado, 9 de junho de 2007

Como vai você?



Bem, vou logo sendo sincera, não tenho muita paciência e gosto em escrever, talvez eu tenha um “dom” já que tenho que ficar escrevendo “poesias” e “textos” para alguns eventos do colégio, mas isso não vem ao acaso. Dificilmente irei escrever sobre coisas profundas ou o que for, meus colegas fazem isso muito bem com um nível literário muito maior. Apresentações sobre quem eu sou e o que eu faço não são necessárias, boa parte do que eu faço está exposta na maravilhosa rede mundial, internet.
Mas indo para parte divertida, meus posts vão ser os menos introspectivos, e pra começar bem nesse início de inverno... Que tal um biscoitinho amanteigado? Não! Não é brincadeira! É rápido, prático e tem pouca louça para lavar!

Ingredientes:
1 xícara de farinha de trigo
½ xícara de manteiga
¼ de xícara de açúcar
1 colher de café de essência de baunilha


No meu caso, quando eu fui pegar a forma só tinha uma de pão enferrujada, para ninguém morrer em casa (ou na sua) é só forrar com papel manteiga (papelaria e supermercados vendem isso)
Mas se sua assadeira estiver limpa unte-a com manteiga/margarina.


Antes/Depois


A xícara de farinha / ½ de manteiga
DICA! Use a manteiga em temperatura local, se estiver dura esquente por 15 segundos no microondas.


Açúcar / Baunilha
Dica! Não exagere muito no açúcar desejar o biscoito bem doce.


Mão na massa / Esse é o ponto da massa, HOMOGÊNEA.
DICA! Se não ficar homogênea é só por mais manteiga, seja gentil, só um pouco.


Forminhas / O forno deve estar pré-aquecido, então quando você estiver fazendo a massa deixe o forno ligado.


O biscoito leva entre 15-25 minutos para ficar pronto, que tal lavar a louça enquanto isso?


Louça lavada, veja se os biscoitos estão moreninhos, se estiverem pode tirar!


Depois de pronto tire os biscoitos e os deixe descansar até ficarem frios.
DICA! Cappuccino ou chocolate quente são a compainha perfeita.

Nenhum comentário: