segunda-feira, 4 de junho de 2007

Ser legal



As pessoas acham que ser legal é fácil. Temos que interagir com as pessoas, ser simpáticos com elas, mas não podemos ser muito legais senão nos tornamos chatos, "melentos", puxa-sacos... Temos que saber a hora certa de ser legal e a hora certa de dar um puxão de orelha, implicar ou fazer uma piadinha politicamente incorreta – pessoas legais adoram piadas politicamente incorretas.

Às vezes conhecemos pessoas que achamos super legais e, para conquistar sua amizade tentamos ser legais também (afinal, pessoas legais sempre andam em bandos). Isso vive acontecendo comigo! Sempre que alguém me conhece, tenta ser legal comigo. Acho que eu ando por aí com uma placa escrita: "Sou legal, sou cool e quero fazer amigos".

Já me meti em várias roubadas por causa disso. Na faculdade, eu era legal com todo mundo. Inclusive, eu conhecia muita gente. Claro! Eu era do centro acadêmico e vivia interrompendo as aulas pra avisar sobre as passeatas, as invasões da reitoria e os atos pelo bandejão. Eu tinha que ser legal, porque meu papel já era chato o suficiente. Se eu não fosse legal seria "o ato do eu sozinho", o que não seria nada eficaz.

Mas nem todo mundo na faculdade era legal. Aliás, existia MUITA gente chata que eu tinha que aturar e fingir que eram legais. Rir de suas piadas sem graça, concordar com coisas absurdas só pra evitar ficar mais de cinco minutos na presença delas. Uma certa pessoa sempre me parava nos corredores e não se importava se eu falava que estava atrasada pra aula: sempre me alugava horas pra falar dos problemas do banheiro sem papel higiênico, ou do teto do ateliê, que caía aos pedaços. Tinha gente que só vinha falar comigo sobre essas coisas. Sim, eu me importava com tudo isso, mas na hora do almoço não é legal conversar sobre a insalubridade as instalações sanitárias de uma universidade pública. Dá ânsia!

Depois que mudei de faculdade resolvi que ia fazer a anti-social. Só ia me socializar com pessoas legais e os chatos eu ia ignorar piamente, sem perdão ou peso na consciência. Não nasci pra Maria! Pra que agüentar os chatos? Afinal, eu sou legal. Eu sou cool! Mas eu NÃO QUERO FAZER AMIGOS!!!!!!!!

Nenhum comentário: